"Num sistema de ensino arcaico, em que "saber" é saber uns rudimentos decorados de humanidades e onde tudo o que diga respeito à ciência é uma calamidade, com resultados trágicos em matemática e física, o conhecimento científico depende muito de uma educação pela curiosidade. Nada melhor para essa educação do que a "história a fazer-se", os Descobrimentos em acto, e por isso eu preferia que do ensino básico ao secundário houvesse professores que o soubessem, houvesse escolas que o permitissem, houvesse maleabilidade curricular que o aproveitasse, passar estes dias ligados à NASA a falar do que está a acontecer em tempo real."
1 :
"Num sistema de ensino arcaico, em que "saber" é saber uns rudimentos decorados de humanidades e onde tudo o que diga respeito à ciência é uma calamidade, com resultados trágicos em matemática e física, o conhecimento científico depende muito de uma educação pela curiosidade. Nada melhor para essa educação do que a "história a fazer-se", os Descobrimentos em acto, e por isso eu preferia que do ensino básico ao secundário houvesse professores que o soubessem, houvesse escolas que o permitissem, houvesse maleabilidade curricular que o aproveitasse, passar estes dias ligados à NASA a falar do que está a acontecer em tempo real."
Belo sonho.Excelente artigo!
enviado por Ampop em setembro 09, 2004 11:22 da manhã
Inserir Comentário
<< Página principal