FísicosLX

terça-feira, dezembro 21, 2004

Notícia

Razões do fracasso estão logo no primeiro ano (DN) - A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) lançou uma iniciativa pioneira para combater o insucesso.

(Vénia para quem tenta melhorar alguma coisa.)

1 :

  • Desculpem remar contra corrente. A questão é que descobri, após 35 anos de engº electrotécnico da FEUP, que todo o progresso material ( e só falo desse porque do moral há pouco...) passa, Necessariamente, pelo conhecimento da matemática, física e química. Sem isto nada teria sido possível e viveriamos ainda nas cavernas. Por isso se quisermos uma sociedade dinâmica e progressiva temos de incentivar, por quaisquer meios, a opção dos jovens por aquelas áreas de conhecimento, o que não pode ser deixado ao sabôr do mercado de trabalho. Imaginem-se boas bolsas de estudo e casas de estudantes de qualidade para os que optassem por esses cursos. Poder-se-iam seleccionar candidatos de qualidade e, esta é a minha crença, o resto nos seria dado por acréscimo, no futuro, com enormes juros.
    Infelizmente as perspectivas utilitaristas imediatas do dito ensino superior tem feito definhar a Universidade e a formação sólida de gerações sucessivas no nosso País, caminhando nós todos para a indigência científica e para a mediocridade. A Medicina capta os melhores porque à saída da licenciatura têm emprego.Ponto. Porque não se criam condições semelhantes nas áreas que referi ? Se o Estado investe na saúde porque não investe no vector essencial do desenvolvimento futuro ? Muito mais teria para dizer mas passo a palavra a quem quizer contraditar.
    X


    enviado por Anonymous Anónimo em dezembro 22, 2004 10:40 da tarde  


Inserir Comentário

<< Página principal


 

Powered by Blogger