FísicosLX

segunda-feira, agosto 02, 2004

Partilhar o conhecimento, despertar a curiosidade

Ciência Viva


Começou hoje mais uma iniciativa "Ciência Viva no Verão". Continuam a Astronomia no Verão, a Geologia no Verão e a Biologia no Verão. Terminam os Faróis no Verão... (Tenho pena!) E começa a Engenharia no Verão. (Parece interessante!)

Começaram também na televisão dois programas de divulgação da ciência. Na SIC, aos sábados, no horário nobre, há agora o "Mega Ciêcia", onde são apresendadas curiosidades e feitas experiências. Um dos apresentadores é físico, o Leonel Silva. A ideia parece boa, mas a plateia dos dois primeiros programas era constituída quase exclusivamente por senhoras menos jovens, que parecem bastante deslocadas... Espero que melhore.

O outro programa é da "Dois", passa às sete da tarde de domingo e chama-se "4 x Ciência". É um programa de debate com a participação de Alexandre Quintanilha, Nuno Crato, Sobrinho Simões e Teresa Lago. Ontem foi a apresentação do programa. Promete ser interessante! Uma coisa que se notou foi que a exibição da série devia ter começado muito mais cedo, já que o programa que vai ser exibido a 7 de Agosto deveria tê-lo sido a 7 de Junho, na véspera do trânsito de Vénus. Esse programa será justamente sobre o trânsito, e é apresentado pelo Nuno Crato.

Correcção (em 28/08/2004): "o programa não esteve na gaveta, por assim dizer, nesses meses. O programa foi originalmente emitido na NTV (agora RTPN), no devido tempo, e julgo que a 2 se limita a repeti-lo, e daí o atraso..." (Bruno Alves, da Desesperada Esperança [blog aparentemente ocupado ilicitamente]).

0 :

Inserir Comentário

<< Página principal


 

Powered by Blogger