Confesso que, às vezes, tanto disparate repetido ao longo de sucessivos noticiários sem que se vislumbre a tal "vantagem política" também me tira do sério. Naquelas redacções não há ninguém que perceba as enormidades que se dizem, horas a fio, não há ninguém que sequer consiga perceber o que muitas imagens nos mostram? Desculpe o solidário desabafo. Um abraço e bom ano de 2005 Manuel
Ora viva! poderia caríssimo enviar-me endereços onde possa encontrar, de forma clara e com esquemas (rss) modo de perceber e montar um modelo da zona de sombra refrente às ondas sísmicas no interior da Terra que, me parece (!!) levam a descobrir o núcleo e a saber as zonas prováveis dos sismos. Como se nota a ignorância é muita, mas garanto que grande avontade de saber! Gostava de fazer algo com os meus alunos e pensei que seria essa uma boa ideia. Se tiverem outras relacionadas com o tema sismos (agora que se comemora o de 1755 e, infelizmente aconteceu o resto agora...) Fico esperando. agradeço. um abraço.
Olá, Seila. Parece-me uma excelente ideia. Procurando no Google, encontram-se "sites" muito interessantes. Logo entre os primeiras, encontrei este com imensas imagens: http://www3.interscience.wiley.com:8100/legacy/college/levin/0470000201/chap_tutorial/ch05/chapter05-2.html (nas restantes páginas do "site" há mais informação sobre dinâmica de placas).
4 :
Confesso que, às vezes, tanto disparate repetido ao longo de sucessivos noticiários sem que se vislumbre a tal "vantagem política" também me tira do sério.
Naquelas redacções não há ninguém que perceba as enormidades que se dizem, horas a fio, não há ninguém que sequer consiga perceber o que muitas imagens nos mostram?
Desculpe o solidário desabafo.
Um abraço e bom ano de 2005
Manuel
enviado por MCV em dezembro 26, 2004 10:18 da tarde
Ora viva! poderia caríssimo enviar-me endereços onde possa encontrar, de forma clara e com esquemas (rss) modo de perceber e montar um modelo da zona de sombra refrente às ondas sísmicas no interior da Terra que, me parece (!!) levam a descobrir o núcleo e a saber as zonas prováveis dos sismos. Como se nota a ignorância é muita, mas garanto que grande avontade de saber! Gostava de fazer algo com os meus alunos e pensei que seria essa uma boa ideia. Se tiverem outras relacionadas com o tema sismos (agora que se comemora o de 1755 e, infelizmente aconteceu o resto agora...)
Fico esperando. agradeço. um abraço.
enviado por Fátima Santos em janeiro 05, 2005 11:24 da tarde
Olá, Seila. Parece-me uma excelente ideia. Procurando no Google, encontram-se "sites" muito interessantes. Logo entre os primeiras, encontrei este com imensas imagens: http://www3.interscience.wiley.com:8100/legacy/college/levin/0470000201/chap_tutorial/ch05/chapter05-2.html
(nas restantes páginas do "site" há mais informação sobre dinâmica de placas).
enviado por Aristarco em janeiro 08, 2005 4:09 da tarde
Agradecida e...perdoa vais chamar-me preguiçosa :)Abraço
Vou passar este blog aos meus alunos, que achas?!
enviado por Fátima Santos em janeiro 09, 2005 8:17 da tarde
Inserir Comentário
<< Página principal